12 99176-4263

atendimento@telecomlg.com.br

Indústria de telefonia pede aos EUA que limite privacidade na internet

Indústria de telefonia pede aos EUA que limite privacidade na internet

Provedores de banda larga coletam dados usados para enviar publicidade.
Ativistas do direito à privacidade pedem maior controle de informações.

 Um grupo de associações que representam grandes empresas de telefonia e cabo solicitou na quinta-feira (11) à Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC, na sigla em inglês) a imposição de limite às regras de proteção à privacidade na internet.

Os provedores de banda larga atualmente coletam quantidades significativas de dados de consumidores e algumas os utilizam para anúncios direcionados, atraindo críticas de ativistas do direito à privacidade.

A American Cable Association, U.S. Telecom Association, Consumer Technology Association, National Cable & Telecommunications Association e outros grupos escreveram ao presidente do conselho da FCC, Tom Wheeler, solicitando que proponha limitada proteção à privacidade na banda larga, consistentes com as regras da Comissão Federal de Comércio que proíbem práticas "injustas ou enganosas".

A carta foi escrita após os pedidos de uma coalisão de grupos pró-privacidade, como American Civil Liberties Union, Center for Digital Democracy e Electronic Frontier Foundation, para que a FCC produzisse proteções de privacidade radicais para os usuários de banda larga do país.

A carta dessas entidades sugeria que a FCC poderia "identificar metas de privacidade ou segurança e fornecer aos provedores, incluindo os menores com recursos limitados, flexibilidade em atingir tais metas. Regras ditando métodos específicos rapidamente se tornam ultrapassadas com a tecnologia mudando constantemente e só dificultarão a inovação e prejudicarão consumidores".

Fonte: G1

Data: 16/02/2016

Copyright © 2015 - LG Telecom - Todos os direitos reservados
Av. José de Resende, 300 Sala 7 - Jardim Sul - São José dos Campos, SP | CEP: 12.236-483
Criado por: Sites & Cia