Dois homens foram detidos na tarde desta terça-feira (16) com aparelhos eletrônicos furtados de torres de celular às margens da rodovia Fernão Dias em Atibaia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o equipamento, utilizado para retransmissão de sinal, está avaliado em R$ 2 milhões.
Os agentes da PRF localizaram o veículo no km 52 após uma denúncia. Os suspeitos estavam prestes a iniciar o furto da quarta torre.
"Eles já tinham furtado equipamentos de uma torre de telefonia em Bragança e outra em Atibaia. Ao tentar furtar equipamentos de uma terceira torre, um funcionário de uma companhia de celular percebeu a ação e chamou a polícia e os suspeitos foram encontrados já numa quarta torre”, explica o investigador Antônio Martins.
Dentro do carro dos suspeitos, foram encontrados aparelhos eletrônicos de telefonia furtados nas outras torres. Um dos ocupantes conseguiu fugir e é procurado.
Segundo a PRF, os suspeitos usavam a mesma roupa para parecer que trabalhavam para a companhia telefônica, a fim de não levantar suspeitas. Os dois homens detidos foram encaminhados à delegacia de Atibaia e responderão por furto. A polícia investiga se eles têm antecedentes criminais.
Fonte: G1
Data: 17/02/2016