Além de Rio Preto, outras cidades da região também tiveram problema.
Fio rompido da operadora deixou aparelhos mudos e internet parada.
Milhares de moradores de várias cidades da região noroeste paulista tiveram nesta quarta-feira (17) problemas com uma operadora de telefonia. Um fio rompido da operadora deixou aparelhos mudos, internet parada, até bancos e supermercados sem ter como trabalhar.
Chuva derruba árvores e gera pane em semáforos de Bauru
Desde a noite desta terça-feira (16) estava difícil fazer ligação, mas nesta quarta-feira as redes de telefonia e internet pararam. Muita gente procurou o comércio para resolver o que precisava, mas não adiantou.
As máquinas de cartão também não funcionaram e teve comerciante que colocou cartaz avisando sobre o problema. A falta de sinal na telefonia é prejuízo. “É um prejuízo de 95% porque o consumidor não anda mais com dinheiro, só com cartão, e sem sistema você fica com a loja parada”, afirma o comerciante José Carlos da Silva Neto, de São José do Rio Preto (SP).
Em Votuporanga (SP), uma imobiliária também perdeu demais com tudo isso. A principal comunicação é com os clientes é por meio do celular. Além do mais, com o sistema fora do ar não deu pra fazer diversos serviços. “As pessoas fazem depósitos de alugueis pela internet e não estamos recebendo. A gente não consegue visualizar porque tudo depende da internet”, afirma a gerente Vanessa Borges.
Quem depende direta ou indiretamente da Vivo teve muito problema. A explicação da operadora foi o rompimento no cabo de fibra ótica entre Taquaritinga (SP) e Matão (SP). Por essa fibra que tudo passa, a ligação do celular, do telefone fixo, dados de internet.
Em nota, a Telefônica Vivo informou que, às 14h55 desta quarta-feira, foram normalizados os serviços fixo e móvel de voz e internet da operadora em Rio Preto e região. Os usuários foram afetados, a partir das 11h55 desta quarta-feira, por rompimento.
Fonte: G1
Data: 19/02/2016