12 99176-4263

atendimento@telecomlg.com.br

Facebook passou 2 anos inflando dados sobre visualização de vídeos.

Facebook passou 2 anos inflando dados sobre visualização de vídeos.

O Facebook está enfrentando a insatisfação dos anunciantes depois de ter reconhecido que vinha inflando dados sobre a visualização de vídeos dentro há pelo menos dois anos.

A companhia define que um vídeo tenha sido visto quando o internauta passa três segundos com ele rodando. Só que houve uma confusão entre essa definição e o que acontece na realidade.

Isso porque a ferramenta que calcula a média de tempo gasto pelos usuários assistindo aos vídeos levava em conta apenas os que tivessem sido vistos por mais de três segundos. Os demais eram ignorados, o que produzia resultados falsos.

A confusão foi notada há algumas semanas e já foi corrigida, segundo informa o Facebook em nota. Apesar de a rede social afirmar que o problema não envolveu cobranças indevidas, ele certamente levou anunciantes a julgar erroneamente a sua audiência, algo que impacta diretamente no tamanho do investimento a ser feito na plataforma de publicidade em vídeo.

O Wall Street Journal trouxe à tona o exemplo da Publicis, um dos maiores grupos de publicidade do mundo, segundo a qual a contagem inicial do Facebook inflou o tempo de visualizações em algo entre 60% e 80%. É provável que parte dos US$ 77 bilhões gastos pelo grupo em publicidade do Facebook em 2015 tenha sido mal utilizada por causa do erro.

 

Fonte: Uol

Data: 23/09/2016

Copyright © 2015 - LG Telecom - Todos os direitos reservados
Av. José de Resende, 300 Sala 7 - Jardim Sul - São José dos Campos, SP | CEP: 12.236-483
Criado por: Sites & Cia